O Paraná Clube fez, na noite desta quarta-feira (7), sua estreia na Copa do Brasil 2012. Demonstrando muita força de vontade, o Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou um empate nos instantes finais de jogo.
O time paranista iniciou a partida bem, assustando logo aos 4 minutos. Alex Bruno aproveitou cobrança de escanteio, testou e o goleiro Lucas deu um tapa para salvar. Aos 15, Elias cruzou, Wellington Silva cabeceou firme e o arqueiro precisou fazer bela intervenção.
Dez minutos mais tarde, lance duvidoso. Wellington Silva chegou na área, Rafael Pedro deu um toque e tirou o atacante da jogada. A arbitragem mandou o jogo seguir.
Apesar do melhor desempenho por parte do Tricolor, o time da casa, que pouco chegava, abriu o placar. Valdir Papel aproveitou cruzamento de Gilson e concluiu para o gol - 1 a 0, aos 35 minutos.
Nos acréscimos da primeira etapa, mais um lance de polêmica. Luisinho foi derrubado na área, mas nada foi marcado, e o Tricolor encerrou a primeira etapa em desvantagem.
Paraná marca e busca igualdade
O Tricolor retornou do intervalo aceso, e assustou logo no primeiro minuto. Maicon passou para Packer finalizar, e o goleiro Lucas espalmou.
Só que, no lance seguinte, veio a igualdade no placar. Aos 3 minutos, Henrique cruzou para Wellington Silva, que dominou, girou e bateu no canto: 1 a 1.
O Paraná pressionava, mas, com os ânimos alterados por conta de apontamentos duvidosos da arbitragem, ficou atrás no placar novamente. Aos 12, Raul Prata aproveitou sobra na área e marcou o segundo do time matogrossense.
Mantendo o ritmo, aos 19 minutos, Luisinho faz tentativa de longa distância para o Tricolor: o goleiro segurou. Pouco depois, Wellington Silva recebeu lançamento e bateu com força. A zaga desviou, e evitou o gol certo.
Aos 34 minutos, outra bela chance desperdiçada. Packer cobrou falta na área, e a bola acabou com Lucas Souza: o jogador bateu de primeira, mas sem força. Já nos acréscimos, Wellington Silva recebeu de Nilson, mas bateu sem direção.
No entanto, aos 48 minutos, veio o novo empate. Packer cobrou falta e mandou a bola para dentro da área, Alex Bruno apareceu e cabeceou para as redes.
Com o placar final de 2 a 2, será realizado o jogo de volta, na Vila Capanema. O compromisso está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Luverdense-MT 2x2 Paraná Clube
Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data/hora: 07/03/2012 - 20h30h
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Luverdense-MT: Lucas; Régis, Alex Moraes, Rafael Pedro e Raul Prata; Everton, Dê, Gilson e Rubinho (Fábio Gaúcho); Mateus (Rafael Tavares) e Valdir Papel (Pablo).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique (Lucas Souza); Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Maicon (Nilson); Elias (Henrique Alemão) e Wellington Silva.
Técnico: Ricardinho.
Cartões amarelos: Régis, Raul Prata (LUV); Wellington Silva, Luisinho, Luis Carlos (PRC).
Gols: Valdir Papel, Raul Prata (LUV); Wellington Silva, Alex Bruno (PRC).
Fonte: Departamento de comunicação do Paraná Clube
0 comentários:
Postar um comentário