domingo, 11 de março de 2012

Coxa demora para embalar, mas depois goleia Iraty


O Coritiba teve uma certa dificuldade diante do Iraty, quando o placar ainda estava em 2x1 para o verdão, mas após a entrada de Anderson Aquino, a equipe marcou três gols em poucos minutos e fechou o jogo em 5x1, que manteve o time na liderança da competição, ao lado do Londrina, com 09 pontos conquistados.

Na quarta feira, o coxa encara o Nacional, em Manaus, pela Copa do Brasil.

Lincoln foi o nome do jogo

Com Tcheco e Rafinha vetados, o treinador coxa-branca Marcelo Oliveira definiu o retorno de Djair na equipe. Então, o Coritiba começou com Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Djair, Gil, Renan Oliveira, Lincoln e Marcel.

Logo no início, Gil ficou com a sobra e tentou de longe, mas a bola subiu e saiu sobre o travessão. E, com raça, o Coxa tentava achar o caminho do gol. Aos 16 minutos, Lincoln fez bom cruzamento e mandou para Emerson, que tentou o cabeceio, mas a investida foi parada pelo goleiro Doni.

Foi aos 17 minutos, a torcida alviverde, que compareceu em bom número ao estádio Coronel Emílio Gomes, comemorou pela primeira vez na partida. Lincoln recebeu de Renan Oliveira na entrada da área e chutou rasteiro para balançar as redes e abrir o placar.

O Iraty também tentava buscar a ofensiva e aos 22 minutos do primeiro tempo, reclamou de uma falta na entrada da área de Vanderlei que não foi assinalada pelo árbitro. Mesmo assim, o Coxa tinha mais posse de bola e mesmo com o calor forte os jogadores buscavam o resultado positivo. Jackson mandou um chute de perna esquerda de fora da área, arrancando o suspiro dos torcedores, já que a bola passou com perigo pertinho da trave direita do gol de Doni.

Mas o castigo veio aos 39 minutos, logo após Vanderlei fazer uma bela defesa. Na sequencia da jogada, Paraíbaentrou livre e empatou o jogo. No entanto, o Coxa respondeu com o zagueiro Emerson que, aos 41 minutos, subiu sozinho após cobrança de falta e fez mais um para o Coritiba e fechou o placar do primeiro tempo: 2×1 para o Coxa.

Mais quarenta e cinco minutos para fechar o placar

Para a etapa complementar, o Coritiba voltou com a mesma formação. Logo aos três minutos, o árbitro parou a partida e assinala falta favorecendo o Iraty bem perto da área. A cobrança vai na barreira alviverde. E o time da casa buscava assim novamente o empate.

Aos seis minutos, Renan Oliveira tentou o chute, mas o tiro saiu por cima do gol. A partida ficava truncada, com as duas equipes marcando bem. Aos 21 minutos, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira substituição no jogo. Anderson Aquino voltou a campo no lugar de Marcel.

Renan Oliveira fez uma bela jogada pelo meio e com boa visão de jogo passou para Lincoln, aos 24 minutos. O meia alviverde não desperdiçou e aumentou a diferença no placar. Gol do Coxa. Na sequência, o próprio Renan Oliveira deixou o campo para a entrada de Geraldo.

E para incendiar novamente a torcida coxa-branca, o inspirado Lincoln fez o terceiro dele no jogo e o sexto no campeonato. Na jogada, Jackson passou para Anderson Aquino que de primeira repassou a Lincoln para mais uma vez balançar as redes.

A sequência foi para confirmar a vitória. Aos 31 minutos, foi a vez de Junior Urso fazer o dele, após jogada de Geraldo, o volante mandou para o cantinho. Mais um do Verdão. Então, Marcelo Oliveira aproveita para fazer mais uma substituição: Lincoln (autor de três dos cinco gols do Coxa) deixou o campo para a entrada de Everton Ribeiro.

E mesmo com mais dois minutos de acréscimo, a partida ficou assim mesmo. O Coritiba ganhou por 5×1 e somou mais três pontos, totalizando nove neste segundo turno do Paranaense. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Nacional-AM, na estreia na Copa do Brasil.

Foto: Arquivo GoleadaFC

Texto: Retirado do site oficial do Coritiba

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More