quinta-feira, 15 de março de 2012

Coxa empata na estreia


Em Manaus, o Coritiba fez sua estreia na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (14), contra o Nacional-AM. E em um jogo bastante truncado e de muita marcação, o Coxa deixa a decisão da vaga para seguir na competição para a próxima quinta-feira, no Couto Pereira.

O treinador alviverde Marcelo Oliveira definiu a equipe para começar a partida com Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Júnior Urso, Djair, Gil, Rafinha, Lincoln e Marcel.
E a estreia na Copa do Brasil prometia ser um jogo difícil e bastante disputado. Já no primeiro minuto, o Coxa tentou chegar, mas Rafinha foi derrubado e o árbitro da partida nada marcou.
A resposta veio em seguida, em contrataque do Nacional, Charles recebeu de costas para o gol e tentou finalizar, mas sem sucesso. E aos cinco minutos de bola rolando, já era visível que o jogo seria truncado.
Era lá e cá. Com muita marcação, o Coritiba buscava uma forma de criar as jogadas e chegar no ataque. Rafinha tentou a finalização, aos 25 minutos, mas a bola desviou na zaga adversária e a jogada não se concluiu.
Aos 37 minutos, Gil ainda tentou chegar pela direita, driblando dois jogadores do Nacional e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro amazonense se esticar para fazer a defesa. Na sequência, Charles ficou com a bola frente a frente com o gol do Coxa e mandou para fora, sem maiores problemas para Vanderlei.
No entanto, o primeiro tempo fica no zero a zero. Com a marcação acirrada, nenhuma das equipes conseguiu chegar com eficiência no ataque.

Na etapa complementar, Coxa altera forma de jogar
Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira decidiu alterar a equipe com a entrada de Roberto no lugar de Rafinha. E quem começou com a pressão foi o time do Nacional, que foi para cima e buscou o gol.
Mas o Verdão não se entregou, aos oito minutos da etapa complementar, Marcel deu um toque de cabeça e deixou Roberto na frente do gol. O atacante que estreou com a camisa do Coxa nesta noite fez uma boa finalização e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil.
Aos 14 minutos, Vanderlei foi quem brilhou. Em contrataque do Nacional, na finalização, o goleiro alviverde espalma e salva o Coxa. E então aos 21, é Lincoln que fica em posição de chute, mas preferiu o passe para Anderson Aquino, que não conseguiu finalizar.
E aos 38 minutos, Coxa ainda pressiona mais uma vez, mas defesa acaba afastando. No finalzinho da partida, Pereira foi expulso, pois o árbitro interpretou uma falta na subida do Nacional. E a partida finalizou sem gols, para definir a vaga na próxima fase no Couto Pereira, na próxima quinta-feira (22).

Texto: Retirado do site oficial do Coritiba
Foto: Arquivo GoleadaFC

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More