quinta-feira, 15 de março de 2012

Em uma noite de reencontros - da torcida com o time e com o agora técnico Ricardinho -, o Paraná jogou bem e venceu o Luverdense-MT. O placar final, de 2 a 0, garantiu o Tricolor na próxima fase da Copa do Brasil.

Empurrado pela força da torcida, que encheu as arquibancadas da Vila, o Tricolor começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Paulo Henrique cruzou para Bruninho, que completou de cabeça. A bola passou ao lado do gol.
Utilizando os contra-ataques e a bola alta como armas, o Luverdense criou algumas chances, mas foi o Tricolor que, por pouco, não marcou.
Aos 16, Packer bateu de longe, por cima do gol. Logo em seguida, Wellington Silva chutou cruzado, e a bola passou muito perto da trave, levantando a torcida. Mais tarde, aos 27, Elias invadiu a área e, marcado por dois defensores, foi derrubado. No entanto, nada foi marcado.
O jogo, então, ficou marcado por uma sequência de passes errados e de forte marcação. o Paraná voltou a assustar perto do fim da primeira etapa. Luisinho passou para Elias, que chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave. Depois foi a vez de Henrique tentar: o lateral invadiu a área e finalizou com grande perigo, mas a zaga fez o corte.

Gols e festa
A exemplo do início do jogo, o Tricolor voltou à campo em cima do adversário. Logo no primeiro lance, Packer bateu firme da entrada da área, e o goleiro segurou. Em seguida, numa cobrança de falta, o jogador mandou a bola ao lado do ângulo de Lucas. Na sequência, Elias cruzou para Wellington Silva, que não conseguiu cabecear na direção do gol.
Aos 11 minutos, mais uma grande chance. Maicon, que havia acabado de substituir Bruninho, chutou com violência. A bola quicou no gramado e, por muito pouco, não entrou no lado direito do gol.
Só que, de tanto pressionar, o gol do Tricolor veio. Aos 15 minutos, Elias recebeu em velocidade e foi derrubado na área: pênalti. Luisinho foi para a cobrança, e bateu firme, no alto - 1 a 0.
O gol fez explodir a torcida presente na Vila Capanema. Os jogadores comemoraram muito com a comissão técnica de Ricardinho, e o time entrou em sintonia com a torcida.
Mesmo liderando o placar, o Paraná partiu para cima. Aos 20, Packer invadiu a área e chutou cruzado: Lucas fez linda defesa, salvando o Luverdense. Dez minutos depois, Nilson ficou com sobra e teve três chances seguidas na pequena área, mas o goleiro operou um milagre.
O segundo gol paranista veio aos 35 minutos. Henrique fez linda jogada, passou por toda a defesa do Luverdense, e precisou ser parado com violência pelo arqueiro adversário. A bola, no entanto, sobrou para Nilson, que bateu com tranquilidade - 2 a 0.
Depois disso, o Tricolor apenas controlou a partida, e ainda viu Régis, do Luverdense, ser expulso por agressão.
Ao final da partida, os jogadores agradeceram o apoio da torcida, e foram até as arquibancadas comemorar o resultado e o apoio recebido durante os 90 minutos.
Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Paraná agora vai enfrentar o Ceará-CE.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 2x0 Luverdense-MT
Estádio: Vila Capanema
Data/hora: 14/03/2012 - 20h30h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistente 1: João Nobre Chaves (SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho (Henrique Alemão) e Bruninho (Maicon); Elias e Wellington Silva (Nilson).
Técnico: Ricardinho.
Luverdense-MT: Lucas; Régis, Rafael Pedro, Alex Moraes e Raul Prata (Fábio Gaúcho); Éverton (Felipe Moreira), Dê, Gilson e Rubinho; Matheus (Pablo) e Valdir Papel.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Cartões amarelos: Luisinho, Alex Bruno, Packer (PAR); Dê, Raul Prata (LUV).
Cartão vermelho: Lucas, Régis (LUV).
Público total: 7.365 pessoas.
Público pagante: 6.960 pessoas.
Renda: R$ 154.310,00.
Gols: Luisinho e Nilson (PAR).

Texto: Retirado do site oficial do tricolor
Fotos: Osmar Rebolo Junior/GoleadaFC









0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More